Regras de Funcionamento

 

O Fórum do NAFGUARDA é um espaço de liberdade e de discussão de ideias. Como em todos os espaços de liberdade, também aqui há regras. Sobretudo de bom senso, essencialmente de educação – liberdade e democracia são conceitos diferentes de abuso e anarquia.

A violação repetida das regras aqui enunciadas poderá culminar no encerramento do fórum por tempo indeterminado.

Todas as opiniões serão publicadas, sendo os utilizadores que as submetem responsáveis judicialmente pelas implicações legais das mesmas. Caso algum leitor se sinta incomodado com o conteúdo de um comentário, poderá denunciá-lo, contactando a administração através do e-mail nafguarda@hotmail.com, mencionando o comentário em questão; ou através do serviço de apoio online.

A denúncia motivará uma análise por parte da equipa de administração, que poderá decidir-se pela eliminação da mensagem em causa, serão igualmente alvo de eliminação todas as mensagens que violem estas regras que a administração detecte nao sendo necessária uma denuncia.

 

  •  Publicação

- Todos os visitantes do site do NAFGuarda poderão participar no fórum, não sendo para isso necessário um registo. 


 

- Os utilizadores poderão criar tópicos ou responder aos já existentes. A boa utilização do Fórum implica que dentro de cada tópico se discuta apenas o tema para o qual este foi criado. Mensagens que fujam ao tópico, poderão ser apagadas.

  •   Linguagem

- Comentários com termos ofensivos, insultos ou palavrões; que possam ser considerados difamatórios; que se refiram a pessoas de forma jocosa; com carácter xenófobo/racista; de incitação ao ódio ou à violência e com piadas ofensivas serão de eliminadas pela administração do site.


 

- Os erros de português não são razão para a exclusão de comentários.

 

- Os utilizadores dispõe da possibilidade de denunciar comentários que violem as regras, sendo as denúncias apreciadas pelos administradores do Site logo que possível.

  •  Netiqueta (retirados do site da Microsoft)
 

- Proteja a sua privacidade: Nunca utilize o seu nome completo. Não peça o nome completo a outras pessoas.


 

- Cinja-se ao tópico em discussão.


 

- Não utilize linguagem ofensiva.


 

- Evite utilizar MAIÚSCULAS para dar destaque ao que diz — isso pode ser considerado como um "grito."


 

- Mantenha as mensagens sucintas.


 

- Verifique a ortografia.

  A Administração