Vítor Pereira é a favor da experiência com mais árbitros

30-11-2009 19:40



Vítor Pereira, presidente da Comissão de Árbitros da Liga Portuguesa de Futebol, manifestou-se esta segunda-feira favorável à experiência de introduzir árbitros extra para permitir uma melhor apreciação dos jogos. Uma possibilidade que o presidente da FIFA, Joseph Blattter, admitiu implementar já nos jogos do Mundial-2010, na sequência do controverso caso de Thierry Henry no França-República da Irlanda.

«Sou a favor de todo o tipo de experiências que possam ajudar a diminuir a margem de falhas dos árbitros. Os árbitros estão abertos a todas as ajudas que contribuam para um melhor diagnóstico dos jogos», destacou Vítor Pereira, citado pela Agência Lusa, à margem de um debate sobre «Arbitragem, conceitos e desafios», que está a decorrer em Maputo. O presidente da Comissão de Árbitros defende, no entanto, que antes de se passar à prática, é fundamental verificar se a inovação é viável.

Vítor Pereira contou ainda que tem vindo a trabalhar nos últimos três anos para ter um trio de arbitragem no Mundial-2010, incitando os árbitros a serem «mais competentes, perseverantes e dedicados». «Conseguir colocar árbitros nacionais nas principais competições internacionais é um trabalho de dedicação e sacrifício. É o que nós temos vindo a fazer a três ou quatro anos, no caso do Mundial», destacou.
in MaisFutebol